5 coques para arrasar


 As vezes não deu tempo de lavar o cabelo.. tá meio oleoso, ficar muito ruim usar solto né?! 

 Você não sabe o que fazer? Agora sabe! 
Olha só os coques maravilhosos porém simplesVamos conferir?! 

Tudo em cima

Trança grega

Como fazer: divida o cabelo seco na lateral. Trance uma das laterais até chegar à parte de trás, criando uma trança embutida. Deixe as pontas soltas e fixe com um elástico para que a parte trançada não se desfaça. Repita do outro lado. Solte os elásticos e faça uma nova trança com as pontas que ficaram soltas. Enrole-a para formar um coque baixo. "Fixe com grampos e depois afrouxe as mechas da trança com o cabo de um pente fino para que fique atual", diz a cabeleireira Mariana Gorini, do Rio de Janeiro. Finalize com spray fixador.


Tudo em cima

Onda retrô

Como fazer: divida o cabelo na lateral. Com exceção da mecha frontal, o resto das mechas deve ser penteado para trás com um gel de efeito molhado. "A seguir, aplique gel na parte da frente e penteie os fios com um pente fino em direção à orelha, modelando as ondas com a ajuda dos dedos", ensina o cabeleireiro Nilton Tamba, de São Paulo. "Depois, fixe com clipes para deixar o ondulado bem marcado e espere secar e fixar bem antes de soltar."


Tudo em cima

Clássico Revisitado

Como fazer: seque e penteie as mechas para trás sem se preocupar muito com o acabamento - algumas pontas levantadas são permitidas. Se o seu cabelo for cacheado, faça uma escova rápida, passando musse antes. "Prenda o comprimento em um rabo de cavalo, torça e faça um coque, deixando também algumas pontas soltas", explica a cabeleireira Talita Osiro, de São Paulo.

Tudo em cima

Coque derrubado

Como fazer: comece com uma escova rápida, se tiver cabelo cacheado, ou seque com difusor, caso o cabelo seja liso. Borrife com uma pomada em pó e chacoalhe as mechas para espalhar bem o produto. Prenda o comprimento na nuca, de forma frouxa, e deixe as mechas frontais - ou ao menos parte delas - soltas na lateral do rosto. Dê uma leve borrifada com spray fixador.

Tudo em cima

Coque Colmeia

Como fazer: separe a franja e reserve. Desfie o comprimento com um pente fino e então prenda um coque alto. "Dê acabamento com escova às mechas que ficam por fora, tomando o cuidado de não eliminar o volume obtido com o pente", diz o cabeleireiro Marcos Proença, de São Paulo. Caso seu cabelo seja fino, aumente o volume do penteado usando mechas de aplique como o recheio. Encaixe bem as pontas por baixo do coque e fixe com grampos. Modele a franja para a lateral usando escova e secador. Borrife com spray fixador.

Espero que tenham gostado e não esqueçam de dar sugestões para o próximo post!! Beijinhoss

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...